Noobz : Editora JBC anuncia InuYasha e mais novidades sobre mangás no Brasil! - Games, Cinema, Animes, Séries, Heróis e muito mais!
Trending

terça-feira, 2 de junho de 2020

Editora JBC anuncia InuYasha e mais novidades sobre mangás no Brasil!

A Editora JBC promoveu o evento JBC Live #02 num encontro à distância e virtual com os leitores na noite do dia 22 de maio (sexta-feira), pelo Instagram. Com uma transmissão descontraída comandada por Marcelo Del Greco, gerente de conteúdo, e Edi Carlos Rodrigues, gerente de marketing, o evento trouxe aos fãs uma atualização sobre como estão as produções da editora em meio à pandemia e teve o grande anúncio do esperado título Inuyasha.

Inuyasha

A pandemia e o mercado editorial

Na primeira parte da live, foi explicado como está o mercado editorial e o posicionamento da editora em tempos de quarentena.

Com o novo cenário mundial, foram necessários alguns ajustes, não só na produção da editora, com a equipe se adaptando ao home office, como também em toda a cadeia que envolve a produção de um mangá.

Além disso, a alta do dólar afeta não só o preço do papel com também os custos de direitos autorais e de distribuição. As gráficas também precisam se ajustar ao atual cenário com a oscilação da disponibilidade de determinados papéis importados, além da redução de turnos das equipes. Há também a questão da distribuição e da venda de produtos que foram afetadas. Tudo isso precisa ser levado em conta quando a editora planeja o lançamento dos mangás.

Entenda todos os detalhes aqui

https://editorajbc.com.br/2020/04/03/planejamento-editorial-jbc-covid-19/

Print On Demand

Também foi falado sobre o início do serviço de P.O.D (Print on Demand), que oferece a opção de compra de um mangá que será impresso de acordo com o pedido. Os primeiros títulos do P.O.D da JBC são o Henshin Mangá 1, 2 e estão disponíveis para compras pela Amazon. Em breve, o inédito Henshin Mangá 3 também será disponibilizado em POD.

Updates de produção

Aos leitores que já acompanham as publicações da Editora JBC, foi feita uma recapitulação dos títulos que estão em andamento. As atividades da editora continuam e nenhum título foi cancelado.

Entre as publicações digitais, o simulpub de Edens Zero continua com sua programação semanal e, toda quarta-feira, Hiro Mashima continua lançando um capítulo novo da história. O próximo simulpub de Carcaptor Sakura Clear Card Arc será uma short story em comemoração aos 30 anos de CLAMP.

Entre os títulos que estão em andamento, vários volumes já estão prontos e estão apenas esperando para poderem ser enviados para a gráfica, entre eles as continuações de Ultraman, Freezing, Saintia Sho, Battle Angel Alita Last Order, The Seven Deadly Sins e muitos outros.

Já entre os títulos anunciados, os primeiros volumes das séries Slime e Seven Days já têm materiais aprovados. I Sold My Life for Ten Thousand Yen per Year, Chi’s Sweet Home, What a Wonderful World e O Tempo com Você (novel e mangá) estão em fase de produção e finalização. Já Sailor Moon Eternal Edition está em fase de aprovações. Enquanto Nausicaa está em fase de tradução.

Confira a lista completa, a seguir.

● Digitais

○ simulpub Edens Zero Capítulos - continua toda quarta-feira
○ Gunsmith Cats (volumes 1 a 5) já disponíveis (digital first)
○ próximo capítulo de Clear Card será uma short story - início das comemorações de 30 anos CLAMP (1o de junho)
○ The Ghost in The Shell Human Algorithm - aguardando o próximo lançamento no Japão.

● Impressos em andamento

○ Ultraman 11 e 12 - prontos, aguardando gráfica
○ Saintia Sho 12 e 13 - prontos, aguardando gráfica
○ Freezing 32 e 33 - prontos, aguardando gráfica
○ Alita Last Order 7 e 8 - prontos, aguardando gráfica
○ A Heroica Lenda de Arslan 3 e 4 - prontos, aguardando gráfica
○ The Seven Deadly Sins 37 e 38 - prontos, aguardando gráfica
○ Gunsmith Cats big 01 - prontos, aguardando gráfica
○ Hokuto no Ken 7 - prontos, aguardando gráfica
○ CDZ Kanzenban 18 - prontos, aguardando gráfica
○ Fruits Basket 4 - em andamento, em fase de finalização e revisão
○ My Hero Academia 25 e 26 - renovação de contrato
○ Overlord mangá - em finalização
○ Overlord novel 2 - em finalização, aguardando o lançamento do mangá
○ Next Dimension - aguardando novos materiais

● Títulos anunciados

○ That Time I Got Reincarnated as a Slime 1 e 2 - capa aprovada
○ The Seven Deadly Sins: Seven Days 1 e 2 - capa aprovada do 1
○ Nausicaa - em tradução e passará por um processo minucioso de aprovações. Ainda haverá bastante trabalho pela frente.
○ Chi’s Sweet Home - em fase de desenvolvimento
○ O Tempo com Você novel/ mangá - em desenvolvimento
○ I Sold My Life for Ten Thousand Yen per Year - em fase de finalização
○ Sailor Moon Eternal Edition Volume 1 - em processo minucioso de aprovações.
○ What a Wonderful World, versão one shot - em desenvolvimento

Vigilante: My Hero Academia Illegals

VIGILANTE – MY HERO ACADEMIA ILLEGALS

O spin-off de My Hero Academia é o próximo lançamento da Editora JBC. VIGILANTE – MY HERO ACADEMIA ILLEGALS volumes 1 e 2 chegam juntos.

Os dois primeiros volumes da série serão publicados tanto na versão impressa quanto na versão digital (e-book) e têm previsão de lançamento para o final de julho de 2020. A versão impressa poderá ser encontrada em lojas e livrarias especializadas e haverá período de pré-venda na Amazon a partir de junho, para que os fãs possam comprar com antecedência.

E para quem quiser garantir a continuidade da série, haverá também uma nova opção de serviço de assinaturas pelo site da Editora JBC. A partir de junho, serão divulgados os links e opções de pacotes de assinaturas.

Sobre Vigilante: My Hero Academia Illegals

Com roteiro de Hideyuki Furuhashi e arte de Betten Court, o mangá se passa alguns anos antes da trama principal. Seu foco é nos Vigilantes, pessoas que realizam atos heroicos voluntariamente, porém, como não possuem a Licença de Herói, acabam agindo no submundo da sociedade... Afinal, a justiça que realizam é para a sociedade ou para eles mesmos?!

Em andamento no Japão com 7 volumes já publicados, Vigilante chega ao Brasil pela Editora JBC para se juntar à coleção de My Hero Academia (atualmente em seu 24o volume) e My Hero Academia Smash! (spin-off com 5 volumes).

Dados da Coleção

● Autoria: Hideyuki Furuhashi (roteiro) e Betten Court (arte)
● Gêneros/Categorias: Ação/Aventura, E-Books/Digitais e Fantasia
● Número volumes: Em andamento
● Número de páginas: cerca de 200 páginas
● Classificação etária: 14 anos

Edição Impressa

● Preço de capa: R$ 27,90
● Distribuição: Livrarias e lojas especializadas
● Pré-vendas na Amazon: previsão de início em junho/2020
● Assinaturas: abertura em junho/2020
● Previsão de lançamento: final de julho/2020

Edição Digital

● Formato: mobi/epub
● Distribuição: (Kobo, Kindle, iBooks, Google Play Livros)

Delivery Mangá

Lojas parceiras da Editora JBC estão disponibilizando serviços de entregas e encomendas por telefone, site e redes sociais. Para apoiar os lojistas, que também estão precisando se readaptar à nova realidade, e para fortalecer as relações com lojas, comic shops e livrarias, a editora tem trabalhado com atenção especial à divulgação destes pontos de vendas nas redes sociais e criou novos filtros de busca na ferramenta “Onde Comprar”, com links de lojas que estão fazendo entregas e que aceitam retirada de produtos na loja.

Onde Comprar JBC

https://editorajbc.com.br/onde-comprar/mangas/

Anúncio: InuYasha

O tão aguardado anúncio da JBC Live #02 veio com um tom de nostalgia, já que esse lançamento marcará as comemorações de 25 anos do título. InuYasha, da renomada autora Rumiko Takahashi, foi confirmado pela Editora JBC como o primeiro anúncio de título programado para 2021.

Após anos de negociações e muitas conversas, a publicação do mangá InuYasha foi liberada no Brasil em seu formato especial para colecionadores, conhecida como wideban.

A obra, que foi lançada em 1996 no Japão, pela Shogakukan, foi publicada no Brasil pela Editora JBC entre 2002 e 2009. Desta vez, o relançamento da obra virá em formato de luxo, em 30 volumes, incluindo páginas coloridas.

Sinopse

Kagome é uma jovem estudante que vivia no antigo e tradicional Santuário Higurashi, até ser misteriosamente levada para a Idade Medieval japonesa, numa época em que a Terra era povoada por humanos e youkais (um tipo de demônio mítico).

Sem saber, Kagome carrega um amuleto mágico, a lendária Jóia de Quatro Almas, muito cobiçada pelos youkais. Por azar, esse amuleto acaba se fragmentando e seus pedaços são espalhados por todo o Japão.

Para recuperar os pedaços do amuleto, ela se une a InuYasha e, pelo caminho, eles vivem grandes aventuras e enfrentam youkais malignos, sedentos pelo poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário