Noobz : Mortal Kombat 11 - Brasileiro não consegue visto e pode ficar fora das finais do Mundial! - Games, Cinema, Animes, Séries, Heróis e muito mais!
Trending

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Mortal Kombat 11 - Brasileiro não consegue visto e pode ficar fora das finais do Mundial!

Nos dias 25 e 26 de janeiro desse ano de 2020 aconteceram as finais do Latino-Americano de Mortal Kombat 11, que sagrou o brasileiro Wellington "Konqueror" de Castro como grande campeão. O pro player de Mogi das Cruzes-SP venceu as duas etapas no evento ocorrido na On-Stadium, em São Paulo, se sagrando Campeão Brasileiro e Campeão Latino-Americano, garantindo assim uma vaga na disputa pelo Mundial do jogo em Chicago, Illinois (EUA).

Wellington "Konqueror" de Castro

O grande problema é que o "Sub-Zero Brasileiro" pode acabar não disputando as finais por um problema burocrático, pois seu visto para os Estados Unidos foi negado. Essa já é a quarta vez que o pro player brasileiro tem seu visto negado e fica impedido de competir no país. Em 2017, por exemplo, Konqueror garantiu vaga nas finais do mundial de Injustice 2 ao conquistar o segundo lugar na Liga Latina daquele ano, mas não pode comparecer também por ter o visto negado.

O fato tem mobilizado a comunidade brasileira e internacional, que tem trabalhado para viabilizar a possibilidade de que Konqueror possa disputar as finais. O pro player Bruno "KillerXinok" Henrique iniciou coro para que o visto seja liberado.



Imploro a todos. Konquerer teve o visto negado pela quarta vez. Em 2017 ele se classificou em segundo  e não pode disputar por conta do visto. Agora ele derrotou todo mundo e acontece a mesma coisa? Nós não sabemos mais o que fazer”, twittou o pro-player que conquistou o terceiro lugar na Pro Kompetition de Mortal Kombat 11 que aconteceu durante a Brasil Game Show.

Wellington "Konqueror" de Castro Sub Zero

O caso ganhou repercussão internacional e até mesmo de grandes nomes no Brasil como o do apresentador Danilo Gentili, que através do twitter fez um apelo à embaixada dos Estados Unidos.



Caso o brasileiro não consiga o visto a vaga é destinada ao segundo colocado da Liga Latina, o colombiano “Euphoring”. A WB Games já se manifestou e disse estar trabalhando para ajudar a viabilizar o visto do brasileiro.

O Final Kombat 2020 ocorre no dia 8 de março e será disputado pelos 16 vencedores da temporada regular da América do Norte, América Latina, Europa, Austrália e do Oriente Médio, juntamente com o finalista do evento Last Chance Qualifier, a ser realizado em 7 de março no Ignite Gaming Lounge em Skokie, Illinois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário