Noobz : Fortnite ganha processo contra o Carlton de Um Maluco no Pedaço! - Games, Cinema, Animes, Séries, Heróis e muito mais!
Trending

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Fortnite ganha processo contra o Carlton de Um Maluco no Pedaço!

Desde que o game Fortnite virou uma febre, algumas celebridades passaram a lhe processar por direitos autorais, por conta de suas danças, que fariam referencia a elas. Um dos casos mais famosos foi o do ator Alfonso Ribeiro, o Carlton de Um Maluco no Pedaço, que processou a Epic Games alegando que seus movimentos haviam sido copiados indevidamente. Os mesmos movimentos foram usados no game NBA 2K e o processo também incluía a 2K.

Agora, a justiça dos Estados Unidos se manifestou e deu ganho de causa para a Epic Games e a 2K, alegando que um registro de direitos autorais só pode ser feito em coreografias mais complexas e a dança de Carlton não teria uma complexidade suficiente para ser consideradas uma marca registrada do ator, apesar de haverem movimentos originais.

A Epic Games se manifestou após a decisão no mesmo sentido que o parecer, alegando que: "Passos de dança individuais e coreagrafias simples feitas de vários passos são blocos de construção da liberdade de expressão, e não podem receber copyright".

Enquanto o processo corria a dança havia sido removida do game e agora deve retornar. Outros que processam a Epic Games são o rapper 2 Milly, o garoto conhecido como Backpack Kid, que ficou conhecido pela dança Floss. A mãe do garoto disse que a Epic estaria tirando vantagem da dança e quer reparos financeiros, porém, depois de toda a polêmica um vídeo de 2011 apareceu com um rapaz conhecido como mashed potato man fazendo a popular Floss. Desde então, os fãs dizem que o famoso Backpack Kid não é o criador da dança.

Carlton Fortnite

Nenhum comentário:

Postar um comentário