Noobz : Quais os 24 personagens mais letais do Universo Marvel nas HQs - Games, Cinema, Animes, Séries, Heróis e muito mais!
Trending

domingo, 7 de junho de 2015

Quais os 24 personagens mais letais do Universo Marvel nas HQs

Enquanto alguns heróis dos quadrinhos prometem proteger as pessoas sem tirar nenhuma vida, outros acabam deixando isso de lado e fazendo o que for preciso para alcançar seu objetivo. Pensando nisso o site Morph Suits resolveu fazer uma lista com os personagens da Marvel Comics que mais derramaram sangue nos quadrinhos com um infográfico chamado Murderers os Marvel.

Marvel Comics

A lista inclui heróis, anti-heróis e vilões, do universo tradicional 616, divididos em três classes. Dangerous (Perigosos), aqueles que já contabilizaram até 8 mortes em seu histórico. Deadly (Mortais), personagens que já causaram até 16 mortes. E por fim a classe Lethal (Letal) para os maiores assassinos da Marvel Comics.

É bom frisar que caso você não acompanhe quadrinhos pode encontrar alguns spoilers, no entanto, com o próximo reboot pós-guerras secretas nas HQs muitos personagens sumirão e outros retornarão.

Outro ponto importante é que as mortes contabilizadas por personagens são aquelas de personagens contra personagens, ou seja, mortes genéricas como Galactus destruiu um planeta com bilhões de pessoas não são contados.

Por fim o infográfico não será colocado no post para que não fique muito pesado, mas caso queira ver a imagem em alta definição basta clicar na fonte ao final da postagem e ver a imagem e boa definição no site da Morph Suits.

Antes de ver a lista, quem você acha que são os personagens mais sanguinários da Marvel Comics?

Confira a lista dos 24 personagens mais Perigosos, Mortais e Letais da Marvel baixo:

PERIGOSOS
Os personagens mais perigosos da Marvel Comics
Marvel Comics


24 - Tocha humana
Tocha Humana

Já existiram dois personagens na Marvel Comics com o nome de Tocha Humana, o primeiro foi considerado um androide e apesar de ter sido relevante na era de ouro dos quadrinhos teve suas aventuras interrompidas na década de 50 e dado como morto. O segundo e mais importante é Johnny Storm, membro do extinto Quarteto Fantástico e que conseguiu um lugar na lista dos mais Perigosos da editora.

São contabilizados ao heróis 6 mortes, sendo uma delas a de outro herói, o Sr. Immortal, que foi queimado por Tocha Humana, mas que posteriormente voltou a vida.

23 - Capitão América (Steve Rogers)
capitao america

O escoteiro número um da Marvel Comics também já teve seus dias ruins. O líder dos Vingadores contabiliza 6 mortes, com destaque para o Caveira Vermelha assassinado pelo herói. Acontece que o depois de matá-lo Steve Rogers descobre que mandou para o outro mundo apenas um impostor, mas se mostrou disposto a fazer o que era preciso para parar o vilão.

22 - Sr. Sinistro (Nathaniel Essex)
sr sinistro

O poderoso vilão do Universo Marvel costuma fazer suas aparições nas histórias dos X-Men e adora atormentar a vida de Ciclope e Jean Grey. Sr. Sinistro entra para a lista de perigosos personagens contabilizando 7 assassinatos com destaque para Kate Kildare, relações públicas dos X-Men que acaba sendo morta em meio aos conflitos de Vingadores vs X-Men.

21 - Collective (Michael Pointer)
Michael trabalhava como carteiro tranquilamente no Canadá, sendo um dos poucos mutantes que restaram após o Dia-M dos quadrinhos, quando 90% dos mutantes perderam seus poderes. 

Seus poderes consistiam em absorver qualquer tipo de energia. Suas habilidades fizeram com que Xorn, um mutante que havia controlado toda a energia mutante liberada por Feiticeira Escarlate se direciona-se a Michael, uma vez que ele poderia absorve-la. Em um primeiro momento Michael não pôde controlar essa energia e foi manipulado por Xorn fazendo com que entra-se em combate contra vários heróis. Os primeiros a se oporem a ele foram os heróis canadenses da Tropa Alfa e ai ocorreram seus primeiros assassinatos. Collective contabiliza 7 mortes sendo os heróis da Tropa Alfa como o Guardião e Pigmeu suas primeira vítimas.

Michael Pointer pôde se controlar posteriormente se tornando um herói para reparar seus erros.

20 - X-Man (Nathaniel "Nate" Grey)
Nate Grey x men

O Mutante conhecido como X-Man é filho de Ciclope e Jean Grey graças a uma criação do Sr. Sinistro, porém isso ocorre em uma realidade paralela onde ocorre a saga Era de Apocalipse. Após confrontos naquela realidade Nate Grey é transportado para a realidade comum que conhecemos. O mutante entra para lista dos mais perigosos do Universo Marvel tendo matado 7 vilões, com destaque para Prisma, um dos principais vilões do grupo Carrasco do Sr. Sinistro.

19 - Malekith the Accurseed
Malekith marvel

O supervilão é o líder dos Elfos Negros e já entrou em conflito com Thor e Asgard nos quadrinhos. O personagem foi o principal vilão do filme Thor 2: Mundo Sombrio que esteve nos cinemas. O personagem entra para a lista de mais perigosos do Universo Marvel com 7 mortes. Destaque para Lord Remaker, um vilão do Homem de Ferro que adquiri poderes por conta de um anel após a suposta morte do Mandarim.

18 - Mistica (Raven Darkholme)
Mistica X-Men

Famosa vilão dos X-Men já retratada em diversas séries animadas e presente nos filmes dos heróis mutantes. Raven tem o poder de mudar de forma, além de incríveis habilidades físicas. A mutante entra para a lista com 7 mortes incluindo Christian Wagner, seu ex-marido e pai do herói Noturno, além do vilão Sr. Sinistro (Nathaniel Essex).

17 - Vulcano
Vulcano Marvel Comics

Gabriel Summers é o irmão mais novo de Ciclope e Destrutor, criado pela tropa Shiar sem que ninguém soubesse de sua existência. O mutante contabiliza 7 mortes com destaque para Corsário (Christopher Summers), pai dos três irmãos, além de Banshee (Sean Cassidy) um dos primeiros a integrar a equipe dos X-Men em sua segunda formação.

16 - Duende Verde (Norman Osborn)
Duende Verde

Vilão visto constantemente nas histórias do Homem Aranha, Norman Osborn tem bastante relevância no Universo Marvel. Na pele do Duende Verde o personagem já tirou 7 vidas nos quadrinhos com destaque para Gwen Stacy, retratado inclusive no filme O Espetacular Homem Aranha 2, e Swordsman um antigo herói da Marvel Comics.

15 - Ciclope (Scott Summers)
Ciclope X-Men

O líder dos X-Men também integra a lista dos mais perigosos do Universo Marvel com 8 mortes. A mais notável delas se deu na saga Vingadores vs X-Men quando Ciclope tira a vida do Professor Charles Xavier.

14 - Cavaleiro da Lua (Marc Spector)
cavaleiros da lua

O heróis nasceu como um mercenário que cumpria uma missão no Egito em busca do antigo templo do deus egípcio Khonshu, o deus da lua. Quando encontram o local um dos mercenários que os acompanhava se mostra como um traidor matando um Dr. que acompanhava a missão e deixa Marc Spector a beira da morte. Quando seu coração para de bater o futuro herói tem uma visão do deus da lua lhe oferecendo a oportunidade de ser seu avatar na Terra. Marc aceita e volta para combater o crime se tornando o herói Cavaleiro da Lua. O super herói falastrão já levou 8 vilões para o outro mundo com destaque para o criminoso multimilionário Taurus.

MORTAIS
Os personagens que contabilizam pelo menos 9 mortes, os mortais da Marvel Comics
Marvel Comics



13 - Anjo/Arcanjo (Warren Worthington III)
Arcanjo Anjo X-Men

O popular membro dos X-Men é o primeiro a entrar para a lista dos mais mortais do Universo Marvel contabilizando 9 mortes. Uma das mortes mais importantes é a de William Stryker, um fundamentalista com influencias políticas que dedica a vida para acabar com os mutantes.

12 - Mercenário
Mercenario Marvel Comics

Inimigo do Demolidor e do Justiceiro, o Mercenário é um psicopata que por vezes trabalha em parceria com o Rei do Crime, demonstrando incríveis habilidades físicas e uma mira considerada perfeita. O personagem apareceu no filme do Demolidor de 2003 interpretado pelo ator Colin Farrell. Ele entra para a lista de mais mortais com 9 mortes, destaque para o super vilão Kingmaker e a super vilã Morgan Le Fay.

11 - Venom (Eddie Brock)
Venom

Um dos mais populares vilões do Homem Aranha é também um dos personagens mais mortais do Universo Marvel com um total de 9 assassinatos. Um a das baixas causadas pelo vilão é a de Hibrido (Scott Washington) um anti-herói que também possuía um simbionte e foi perseguido por Brock que queria extinguir todos os simbiontes da Terra.

10 - Viúva Negra (Natasha Romanoff)
Viuva Negra

A famosa super espião que posteriormente se torna uma Vingadora, vivida nos cinemas pela atriz Scarlett Johansson nos cinemas,contabiliza 9 assassinatos nos quadrinhos do Universo Marvel.

Durante uma missão envolvendo o Soldado Invernal a heroína recebe uma lavagem cerebral e é presa na sede da Shield, mas consegue fugir. Em sua fuga fere Nick Fury e causa uma das mortes de maior destaque de seu cartel, o Agente 22, Jasper Sitwell, personagem que integra atualmente o Universo Cinematográfico Marvel tendo participado de filmes e da série Agents of SHIELD.

9 - Magneto
Magneto

O mestre do magnetismo alterna momentos entre ser um vilão terrorista e estar junto a heróis dentro do Universo Marvel dos quadrinhos. Em suas indas e vindas o personagem contabiliza 10 mortes em seu histórico. Destaque para o mutante Fabian Cortez, morto pelo personagem em uma das melhores mini séries dos X-Men quando Magneto resolve levar os mutantes para viver em um asteroide fora da Terra.

8 - Homem de Ferro (Tony Stark)
Homem de Ferro

Quem diria que o personagem vivido por Robert Downey Jr. nos cinemas estaria na lista como um dos mais mortais personagens do Universo Marvel nos quadrinhos. Com 11 mortes o Homem de Ferro já tirou a vida de heróis e vilões, com destaque para a Jaqueta Amarela (Rita DeMara), uma personagem que nasceu como vilão, mas depois se uniu aos Vingadores. Em um confronto envolvendo Kang, o Conquistador a Jaqueta Amarela DeMara foi controlada mentalmente e entrou em confronto com o Homem de Ferro sendo derrotada.

7 - X-23 (Laura Kinney)
x-23 x-men

A personagem X-23 é um dos poucos de destaques da Marvel Comics que nasceu em uma série animada. Laura surgiu no desenho X-Men: Evolution como um clone de Wolverine e migrou com muito sucesso para os quadrinhos.

Sua estreia nas HQs ocorreu em 2004 e em pouco tempo de existência já entrou para a lista dos personagens mais mortais da Marvel com 11 mortes. Uma das baixas causadas por X-23 foi o vilão Embaralhador (Scrambler) que fazia parte do grupo do Sr. Sinistro os Carrascos.

6 - Dentes de Sabre (Victor Creed)
Dentes de Sabre

O inimigo pessoal de Wolverine entra para a lista dos mais mortais da Marvel Comics com 15 assassinatos. Umas das mortes mais importantes na história do vilão foi a de Raposa Prateada (SilverFox), uma mutante que era amante de Logan e é assassinada pelo personagem colocando assim uma raiva mortal entre o herói e o vilão.

5 - Thor (Thor Odinson)
Thor

O deus do trovão é um dos personagens mais poderosos de todo o Universo Marvel e também um dos mais mortais. Thor já enviou a Helheim 15 outros personagens que caíram frente a seu martelo. Destaque para a Vingadora Vespa (Janet van Dyne) que foi derrotada pelo herói na saga Invasão Skrull, pelo fato dela ter sido usada como uma bomba fazendo com que Thor se visse obrigado a derruba-la.

4 - Namor
Namor

Emplacando o quarto lugar na lista dos mais perigosos do Universo Marvel encontramos um dos mais antigos personagens dos quadrinhos da editora, Namor. O imperador de Atlântida, que surgiu em 1938, é responsável por tirar 16 vidas nos quadrinhos com destaque para Marrina, personagem membro da Tropa Alfa e membra honorária dos Vingadores que foi abatida pelo personagem durante a saga Reinado Sombrio dos quadrinhos.

Letal
Os três personagens mais letais da Marvel Comics
Marvel Comics


3 - Justiceiro (Frank Castle)
Justiceiro Marvel

O Justiceiro é um personagem que combate o crime, mas que considera assassinato, sequestro e tortura como armas validas para acabar com os vilões e criminosos de onde age. Com essa filosofia o Justiceiro entra na lista como o terceiro personagem mais perigoso do Universo Marvel e como o primeiro da lista dos Letais da Marvel contabilizando 34 mortes. Destaque para o assassinato do super vilão Abutre (Jimmy Natale), que tocou o terror em uma época em que o Homem Aranha estava se recuperando de um ataque, foi então que o vilão se deparou com o Justiceiro e viu seus dias de crime chegarem ao fim.

2 - Deadopool (Wade Wilson)
Deadpool

O falastrão mais popular da Marvel, que ganhará um filme solo em 2016, é o segundo personagem mais letal do Universo Marvel Comics com 36 mortes. O mercenário Agent X é uma das vítimas de Deadpool que ora atual ao lado de heróis, ora atual sozinho como um anti-herói.

1 - Wolverine (James "Logan" Howlett)
Wolverine

"Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço não é o melhor", é a frase dita pelo personagem mais letal de todo o Universo Marvel com 46 assassinatos. Wolverine é um dos X-Men que já mostrou suas garras nos cinemas através do ator Hugh Jackman. Dentre as baixas mais famosas causadas pelo baixinho estão a de Jean Grey e Mística.


Fonte: Morph Suits




Nenhum comentário:

Postar um comentário