Noobz : Edital Videocamp de Filmes recebe inscrições até dia 06 de julho! - Games, Cinema, Animes, Séries, Heróis e muito mais!
Trending

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Edital Videocamp de Filmes recebe inscrições até dia 06 de julho!

As inscrições para o Edital Videocamp de Filmes seguem abertas até o dia 06 de julho, às 23h59. Para os realizadores que ainda não iniciaram suas inscrições, o Videocamp não busca um filme cujo objetivo seja apenas uma análise técnica do tema, mas uma obra que fale sobre a riqueza da diversidade humana. Desde a abertura das inscrições, em 21 de março, o edital já recebeu acessos de mais de 120 países, sendo que mais da metade da audiência vem de fora do Brasil.

Edital Videocamp de Filmes

"A escolha do tema pretende trazer à pauta uma questão de extrema importância e relevância social, por isso, estamos à procura de uma visão criativa que amplie a percepção dos benefícios que a educação inclusiva traz para todas as pessoas com e sem deficiência. O fato de produtores de mais de cem países buscarem informações sobre o Edital mostra a potência, abrangência e universalidade do tema proposto. Esperamos por um filme atento às relações interpessoais que valorizem a diversidade, às práticas colaborativas e às redes de apoio à inclusão, para ampliarmos o debate sobre o tema", explica Josi Campos, coordenadora do Videocamp.

O Edital é uma das maiores iniciativas do mundo voltada a filmes de impacto, e patrocinará em até US$ 400 mil (quatrocentos mil dólares) um único projeto para a produção de um filme, que pode ser animação, ficção ou documentário. Os cinco finalistas serão anunciados no dia 1º e setembro e o projeto selecionado será divulgado no dia 21 de setembro, após avaliação do júri composto pela cineasta afro-americana premiada Yvonne Welbon (Chicken and Egg); por Raúl Niño Zambrano (Festival Internacional de Documentários de Amsterdã); Rosangela Berman-Bieler (Conselheira Global em Deficiência do UNICEF); Marcos Nisti (CEO do Alana); Paola Castillo (Chile Doc) e Cecilie Bolvinkel (EDN-European Doc Network).

Os produtores interessados em saber mais sobre o edital podem acessar o site: http://filmfund2018.videocamp.com/pt-br/. No site também existe uma série de referências relacionadas à Educação Inclusiva para inspirar o trabalho dos realizadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário