Noobz : Turner Brasil ganha nova diretora de conteúdo para marcas infantis! - Games, Cinema, Animes, Séries, Heróis e muito mais!
Trending

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Turner Brasil ganha nova diretora de conteúdo para marcas infantis!

A Turner Brasil acaba de contratar Adriana Alcântara como nova diretora de Conteúdo e Produção Nacional do núcleo das marcas infantis, que inclui Cartoon Network, Boomerang e Tooncast. A executiva, que tem uma vasta experiência na indústria de entretenimento terá papel estratégico no entendimento de como as crianças consomem conteúdo, cada vez mais multitela, e na manutenção da liderança do Cartoon Network, que é marca mais assistida pelo público infantil na TV por assinatura brasileira, há 3 anos consecutivos. Adriana também será responsável pela busca de novas produções nacionais que tenham o DNA do Cartoon Network, além de dedicar um olhar especial para Boomerang, que este ano traz muitas novidades na programação, especialmente em produção local.

Cartoon Network

Antes de chegar ao time da Turner, Adriana esteve na Scripps Networks, onde foi responsável pela área de produção e estratégias criativas do Food Network para a América Latina, supervisionando a produção e o desenvolvimento de conteúdo original, além das áreas de marketing, comunicação e mídias digitais.

Adriana Alcântara Turner Brasil

Ela também trabalhou na Apple, como Head of Movies para o iTunes na América Latina e Península Ibérica. Atuou como chefe de programação, conteúdo e produção da Oi, além de ocupar cargos de liderança em produção e programação de conteúdo na Viacom Networks, Globosat, Disney Channel Brasil e NBC, em Nova York. É mestre em negócios de televisão e produção, programação e distribuição de filmes e conteúdo televisivo pela New York University e graduada em marketing e propaganda pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).

SOBRE A TURNER BRASIL

A Turner Brasil é uma empresa de mídia e produção de conteúdo, pertencente ao grupo Timer Warner, e abrange marcas líderes da TV por assinatura no País. Com um portfólio de 16 canais, a Companhia oferece opções para os mais variados públicos, abrangendo os segmentos Infantil (Cartoon Network, Boomerang e Tooncast), Entretenimento (Warner, TNT, TNT Séries, Space, TBS, TCM, truTV e I.Sat), Notícias (CNN Internacional e CNN en Español) e Esportes (Esporte Interativo, Esporte Interativo1 e Esporte Interativo2). Está presente no mercado de TV Everywhere com as marcas Cartoon Network GO, TNT GO, Space GO e EI Plus. No Brasil, ocupa o 1º lugar em share de audiência, entre todas as programadoras internacionais de TV por assinatura, alcançando mais de 45 milhões de pessoas (4+ anos), com TV Paga mensalmente. Com o consumidor no centro das decisões, a Turner Brasil licencia produtos do Cartoon Network e responde pelas vendas publicitárias de todos os canais que opera. Presente no País há cerca de 30 anos, a empresa tem escritórios em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário