Trending

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

O Doutrinador- Coletânea editada em capa dura será lançada sábado na CCXP

Numa parceria inédita entre as editoras Red Box e Guará Entretenimento, chega ao mercado de quadrinhos nacionais a quarta edição do personagem O Doutrinador, fenômeno viral que ganhará longa metragem e série live action em 2018. Luciano Cunha, criador do vigilante brasileiro que caça corruptos, esteve envolvido durante todo este ano na criação dos roteiros para a adaptação audiovisual e decidiu relançar, numa edição em capa dura e mais de 200 páginas, as três aventuras já publicadas de seu personagem. Luciano estará neste sábado, dia 9, das 11h às 19h, autografando o livro no estando da Red Box, na CCXP.

O Doutrinador HQ

"A fan page do Doutrinador no Facebook, que é nosso principal canal, chegou a 132 mil pessoas, quase triplicando sua audiência este ano. E os novos fãs pediam muito pelas edições impressas, que estavam todas esgotadas. Então decidimos reunir tudo e incluímos algumas páginas inéditas, para lançar uma verdadeira ́bíblia ́para os antigos fãs e aqueles que certamente chegarão quando a divulgação do filme se intensificar. É um item de colecionador, uma edição especial que me enche de orgulho", celebra o autor Luciano Cunha.

O Doutrinador foi criado pelo designer e quadrinista carioca em 2010, mas foi catapultado pela onda de protestos que varreu o país em junho de 2013, quando Luciano decidiu se auto publicar via web. Desde então, foi pauta de inúmeros veículos de grande mídia no Brasil e no mundo, como também recebeu elogios rasgados de influenciadores geeks em páginas especializadas em quadrinhos.

O Doutrinador chega às telas de cinema e TV através da união entre Luciano e o editor e produtor Gabriel Wainer, que também assina os roteiros da terceira HQ e do filme. A dupla, durante o processo, criou a Guará Entretenimento, que vai se especializar em publicar HQs com conteúdo multiplataforma.

O primeiro passo é a versão audiovisual do Doutrinador. O filme será produzido pela Paris Produções e distribuído pela Downtown Filmes e lançado em 2018. Na sequência, o canal Space exibirá a série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário