Trending

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Sony adquire licenciadora de animes nos Estados Unidos, FUNimation!

A Sony adquiriu a FUNimation, responsável pelo licenciamento de diversos animes nos Estados Unidos como Dragon Ball, Ataque dos Titãs, My Hero Academia e One Piece. A empresa adquiriu 95% das ações da distribuidora pela Sony Pictures e pagará em torno de US$ 143 milhões pelo negócio.

O atual CEO da FUNimation, Gen Fukunaga, permanecerá no cargo e é proprietário de 5% das ações da distribuidora.

Com a nova aquisição a Sony planeja se expandir dentro do mercado mundial de animes, uma vez que já é detentora da distribuidora Aniplex e do estúdio A-1 Pictures.

"Com a aquisição da FUNimation, a combinação Animax, Kid Station e FUNimation nos permite entregar o melhor do animes através de todas as telas e plataformas", disse Andy Kaplan, presidente da Sony Pictures Television.

"Com a liderança estabelecida pela FUNimation e o acesso direto da Sony ao melhor conteúdo criativo do Japão, nós teremos uma parceria que levará a FUNimation a um próximo nível", concluiu.

Ainda é muito cedo para afirmar qualquer coisa, mas essa aquisição poderá se refletir positivamente no futuro para a exibição de animes nas Américas, em especial no Brasil.

Fonte: Deadline

Sony FUNimation

Nenhum comentário:

Postar um comentário