Trending

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Transformers - Michael Bay fala sobre sobre sua relação com a franquia e mais!

Transformers O Último Cavaleiro

O diretor Michael Bay está no Brasil, junto com a atriz Isabela Moner, para divulgar o filme Transformers: O Último Cavaleiro. Estivemos na entrevista coletiva do diretor, em São Paulo, onde ele comentou sobre o lançamento do novo filme, que chega aos cinemas do Brasil no dia 20 de julho.

Michael Bay Brasil

O Convite para Dirigir Transformers

O diretor começou a coletiva batendo um papo com a imprensa e contando como foi o seu primeiro contato com a franquia, quando foi convidado por Steven Spielberg para dirigir o primeiro longa.

"Quando ele (Spielberg) me falou a ideia, achei que aquilo nunca poderia dar certo. Mas então fiz uma grande pesquisa sobre Transformers e algumas outras referências e percebi que daria para fazer algo bacana com esses robôs. A grande sacada do primeiro filme é o fato de ser uma história sobre um garoto tentando esconder a existência dos Transformers, e com o tempo, vi que poderíamos expandir e fazer qualquer coisa com esse universo."

A Experiência com as Telas de Cinema

Michael Bay também comentou sobre como pensa o cinema e como gosta de tirar o melhor da tecnologia das telonas, lamentando o fato de os jovens estarem cada vez mais indo para telas menores e deixando de ter grandes experiências com o cinema.

"Eu acho triste que os jovens só estão conhecendo os filmes dessa forma (telas portáteis). Porém, eu creio que o cinema tem isso da experiência compartilhada que é só dele, e por isso tento oferecer com esses filmes uma mistura de sensações com qualidade de som, de imagem, com um 3D que seja adequado, filmar com câmeras IMAX."

Michael Bay Brasil

A Despedida de Transformers

Como já havia sido noticiado, o diretor está se despedindo da função na franquia e revelou que agora tem o objetivo de se focar em projetos menores e mais pessoais. Motivo pela qual, também não quer dirigir Bad Boys 3 no momento.

"Esses filmes que fiz foram gigantescos. Já fiz o suficiente e me diverti muito. Sinto que você deve sair quando está no auge, sabe? Acredito que tive uma boa experiência, e tenho diversos outros filmes que quero fazer."

Crossover entre Transformers e G.I. Joe?

Michael Bay também foi questionado sobre a possibilidade de um crossover entre Transformers e G.I. Joe, já que ambas as franquias pertencem a Habro possibilitando esse encontro. Bay assinalou que isso deverá acontecer um dia.

"Essa é uma decisão apenas da Hasbro, por causa dos direitos autorais, mas tudo indica que seguirá sim esse caminho."

A Relação com a Imprensa

Por fim, Bay comentou sobre sua relação com os críticos e afirmou que não se importa, pois não faz filmes para eles.

"Não faço filmes para críticos ou para imprensa, mas sim para entreter o público", disse o diretor, que acredita ser vítima de perseguição por conta de seu sucesso ainda tão jovem.

"...meu sucesso na direção desde os 23 anos de idade incomoda parte dos críticos", complementou.

Transformers: O Último Cavaleiro está agendado para chegar aos cinemas do Brasil no dia 20 de julho desse ano de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário