Trending

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Big Festival - Criador da Video Game Orchestra virá ao evento!

A chama do Rock’n’Roll vai arder na capital paulista! Um dos convidados do BIG Festival 2017 será o conceituado produtor musical Shota Nakama, criador da respeitada Video Game Orchestra, um dos maiores concertos dedicados aos videogames no mundo. Ele irá apresentar um painel no dia 30 de junho, mediado pelo compositor de games brasileiro Antonio Teoli, às 10h, na Sala Paulo Emílio do Centro Cultural São Paulo.

Nakama irá compartilhar suas experiências, responderá as dúvidas da plateia e contará a respeito de seu trabalho e carreira, dando dicas de como ingressar na indústria. O BIG Festival acontece de 24 de junho a 2 de julho, no CCSP, com entrada gratuita e para participar das palestras e painéis é necessário se inscrever no site oficial do evento: www.bigfestival.com.br.

Shota Nakama

Originário de Okinawa, no Japão, mas residente em Boston, nos EUA, Nakama é uma das figuras mais respeitadas na produção musical para videogames. Com a Video Game Orchestra, implantou o conceito de apresentação “rockestral” em que os concertos são realizados com uma orquestra e coro ao lado de uma banda de rock, da qual é também o guitarrista.

O projeto foi lançado em 2008 com um pequeno concerto em um espaço de 150 lugares em Boston, e cresceu com êxito para se tornar um dos mais populares projetos internacionais de videogames em todo o mundo, lotando grandes espaços como Boston Symphony Hall, Beijing Worker's Stadium e Taiwan International Convention Center.

Atualmente, Nakama também produz o Capcom Live, turnê oficial de shows da Capcom, lançada em 2016, em que segue o estilo musical que desenvolveu com o VGO. Comanda, ainda, a SoundtRec, empresa que fundou em 2013 e produziu, compôs, organizou, orquestrou, gravou e mixou para várias franquias blockbuster, como Final Fantasy, Kingdom Hearts, Tales of Zestiria, Cytus (jogo de música mais vendido de Taiwan), Lazer Team (filme indie live action com maior sucesso de crowdfunding, da Rooster Teeth), Little Witch Academia (Anime da Netflix feito pela Toho), entre outros.

Quem irá mediar o painel de Nakama será o brasileiro Antonio Teoli, um compositor e designer de som premiado e um dos profissionais pioneiros da indústria brasileira de games. Ele assina a trilha sonora de Taikodom, Finding Monsters Adventures, Rock’n’Rails, Jelly Splash, e muitos outros.

Em seus 15 anos de carreira, Teoli já compôs para mais de 450 jogos, de diversas plataformas, incluindo PC, mobile, SEGA Mega Drive, SEGA Master System, e para Realidade Virtual. No momento, Teoli está trabalhando no jogo brasileiro Dolmen e em um projeto secreto que será anunciado com exclusividade no BIG Festival deste ano.

Serviço
5º BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival)
De 24 de junho a 2 de julho (Segunda, 26, não abre)
BIG Business Forum - de 27 de junho a 1 de julho
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita

via assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário