Trending

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Dragon Ball Super - Novo personagem causa polêmica na Índia

Dragon Ball Super

No domingo passado se iniciou a nova saga de Dragon Ball Super chamada Universe Survival (Sobrevivência do Universo), onde os deuses de todos os Universos de Dragon Ball serão apresentados para um grande torneio.

Acontece que um dos deuses é uma homenagem a uma divindade na Índia, trata-se do deus da destruição do universo 10, cuja aparência é a de um elefante inspirado em Ganesha, o deus-elefante Hindu.

Dragon Ball Super

Acontece que a homenagem não foi bem vista por Rajan Zed, presidente da Universal Society of Hinduism (Sociedade Universal do Hinduísmo), que reclamou publicamente da série anime e pediu que a imagem do personagem não seja apresentada.

"É trivialização da nossa divindade, que é altamente reverenciada, e uma distorção Senhor Ganesha que é adorado como Deus da sabedoria e removedor de obstáculos que é invocado antes da construção de uma grande empresa", disse Zed.

"O uso inadequado de divindades hindus ou conceitos para fins comerciais não é bom, pois machuca seus devotos", disse o presidente, que se mostrou preocupado com a deturpação da imagem de sua religião perante aqueles que não conhecem sua cultura.

"O hinduísmo é a religião mais antiga e a terceira maior do mundo com cerca de um bilhão de adeptos e com um rico pensamento filosófico. Ele não deve ser tomado frivolamente. Símbolos de qualquer fé, maiores ou menores, não devem ser mal-tratados", concluiu Zed, que ainda pediu a Toei Animation e a FUNimation que retirem o personagem da série anime.

A Toei ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: DnaIndia

Nenhum comentário:

Postar um comentário