Trending

terça-feira, 28 de junho de 2016

BIG Festival - Evento reúne diversos games indies em SP!

BIG Festival

Está acontecendo no Centro Cultural de São Paulo o BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival), maior evento de jogos independentes da América Latina.

Com entrada gratuita, estão sendo expostos mais de 40 games independentes do Brasil e do mundo, além de uma série de palestras com profissionais ligados a este mercado.

Entre os dias 25 de junho e 3 de julho, o público poderá bater um papo com diversos desenvolvedores, além de conferir títulos como Skytorn, SupershotGryphon Knight EpicGoblins & Grottos.

BIG Festival

Elvis Nuevo, diretor executivo da SixD Reality, destacou a importância de um evento como o BIG para o mercado nacional de games:

"É uma oportunidade para o público estar vendo e os desenvolvedores estarem apresentando jogos novos e novas ideias. Então é sempre importante ter eventos como esse para divulgar o game no Brasil", comento Nuevo, que ainda ressaltou a criatividade do brasileiro neste mercado. "É um mercado que está crescendo mundialmente e o brasileiro é muito criativo, tendo assim muito mercado mundo a fora", concluiu o diretor que apresenta no evento o game de realidade aumentada Boom Monster.

BIG Festival

Além disso, no evento também acontece a BIG Business Fórum, um espaço voltado exclusivamente aos negócios, onde os profissionais brasileiros de desenvolvimento e produção de games têm a oportunidade de apresentar seus trabalhos para compradores e investidores internacionais. Em sua quarta edição, o festival vem se estabelecendo como ponto de referência e de encontro entre profissionais do mundo inteiro. A França será o país homenageado e comparece ao BIG com uma delegação importante de 16 empresas. 

Serviço

4º BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival)
De 25 de junho a 3 de julho (Segunda, 27, não abre)
De terça a sexta: 10h às 22h / Sábado e domingo: 14h às 22h
Dia 29, quarta, fecha às 17h
Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro 1000 – Paraíso, SP
Entrada: Gratuita


Por: Eduardo Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário