Trending

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Yo-Kai Watch leva mais público aos cinemas do Japão que Star Wars

Yo Kai Watch

Esse ano os cinemas japoneses tem surpreendido os grandes blockbusters hollywoodianos com alguns animes, como foi o caso do fenômeno Velozes e Furiosos 7 que perdeu nas bilheterias do país para Dragon Ball Z: O Retorno de Freeza.

Com Star Wars: O Despertar da Força não foi diferente, o longa estadunidense está quebrando todos os recordes do cinema, mas no Japão foi derrotado em sua abertura pelo filme anime Yo-Kai Watch The Movie 2: King Enma and the 5 Stories, Nyan!, o mais visto da última semana no país do sol nascente. O longa de Yo-Kai vendeu 975 mil entradas enquanto o longa de J.J. Abrams ficou com o segundo lugar tendo vendido 800 mil entradas.

No Japão a medição do sucesso de um filme é feita pelo público que prestigiou o longa e não pelo valor arrecadado, pois no campo da arrecadação Star Wars levou a melhor faturando 10.3 milhões contra 8.71 do anime, pois o longa nipônico levou muitas crianças que pagam entrada mais barata.

Yo-Kai Watch nasceu como um game que acompanha um garoto e seu relógio especial que permite ao seu detentor enxergar e fazer amizades com criaturas chamadas Youkai. Essas criaturas podem ser colecionadas e invocadas para enfrentar outros Yokais e também resolver casos misteriosos.

No Japão o game já vendeu mais de 7 milhões de cópias e a partir desse sucesso o título se tornou anime e mangá, também de muito sucesso. No ocidente a Nintendo fica responsável pela publicação da franquia.

Confira o trailer do longa anime em cartaz no Japão.


Fonte: Kotaku

Nenhum comentário:

Postar um comentário