Trending

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Brasil Game Show anuncia novo local e novidades para 2016

Brasil Game Show

A Brasil Game Show 2015 (BGS) acaba nesta segunda-feira, 12 de outubro, e milhares e milhares de fãs já estão sonhando com a feira do ano que vem. Para eles, uma boa notícia: em 2016, a BGS será ainda melhor. A nona edição será realizada no São Paulo Expo, maior e mais moderno centro de exposições, congressos e convenções do Brasil, com 100 mil m² de área coberta e compatível com a grandiosidade da BGS. O mês de realização da maior feira de games da América Latina também mudou. Ano que vem, será já em setembro – de 01 a 05 – que o público brasileiro poderá conhecer um número recorde de lançamentos mundiais.

Segundo Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS, a história da feira no Expo Center Norte foi feliz, mas é preciso inovar e sempre procurar alternativas que tragam mais conforto e facilidades para o público e para o expositor. “O São Paulo Expo está sendo ampliado e modernizado e será um complexo multifuncional muito mais sintonizado com a expressão e necessidade da BGS”, diz Marcelo. Estão sendo investidos R$300 milhões na reforma dos 40 mil m2 de pavilhões já existentes e na construção de mais de 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de convenções. O “novo” São Paulo Expo será inaugurado em 2016 e também terá um edifício garagem com 4,5 mil vagas (o maior estacionamento coberto do Brasil), e um avançado sistema de climatização e rede Wi-Fi.

São Paulo Expo – palco perfeito para a BGS

Sao paulo expo center

“Imagine uma área de 12mil m², com pé direito de 14m sem colunas. Isso é tudo o que as empresas que participam de feiras sempre quiseram, pois permite montar estandes espetaculares, de até 1 mil m² e com um número muito maior de estações de jogos”, afirma Marcelo. No novo espaço, também os produtores de games independentes terão mais oportunidades. “Vamos duplicar a área indie e cerca de 70 estúdios de desenvolvimento de jogos poderão mostrar seus trabalhos”, diz Marcelo, lembrando que em 2014 foram 7, e, em 2015, 36 estandes. Para os visitantes, as facilidades vão começar antes mesmo de entrarem na feira, pois terão uma área de concentração climatizada. O acesso também fluirá melhor, pois será feito por quatro grandes entradas, o dobro da edição de 2015. Quanto às ruas, serão mais largas e permitirão circular, visualizar e localizar os estandes mais facilmente. Outra novidade do novo espaço irá agradar especialmente à imprensa e convidados, que poderão acessar um exclusivo mezanino, ter uma visão geral da BGS e captar boas imagens.


A localização é outro ponto forte do São Paulo Expo. O novo palco da BGS fica a apenas 10 minutos do aeroporto de Congonhas e do Rodoanel Mario Covas e a 850 metros do metrô Jabaquara, com traslado grátis de ônibus durante todos os dias de feira.

Serviço – BGS 2016 


Quando: 01 a 05 de setembro de 2016 (1º dia só para business e imprensa)
Onde: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo – SP
Horário: 13h às 21h

 Via Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário